Loading...

Em Sobral TV Jangadeiro agora é canal 12 e SBT canal 48

O mercado de comunicação cearense começou o ano de 2012 com uma grande novidade. A TV Jangadeiro (canal 12 em TV aberta e canal 20 na NET) anuncia sua filiação à Rede Bandeirantes de Televisão. A partir dia 1º de março de 2012, a emissora passará a transmitir o sinal da Band em uma grade de programação nacional e local.

“Após doze anos de parceria comercial de sucesso com o SBT, a quem somos muito gratos, entramos em um novo momento de união com um dos grupos de comunicação que mais cresce no país, trazendo boas novidades para o mercado local”, afirma Cyro Thomaz, diretor executivo do Sistema Jangadeiro de Comunicação.

Duas áreas de destaque da programação da Band, os núcleos de Esporte e Jornalismo, também serão trabalhados como carros-chefes da programação local.

“O jornalismo ganha mais força e voz, ao lado de um grupo que já respira este tema. Outro carro-chefe da emissora é o Esporte e, em vésperas de Copa do Mundo, com o Ceará aparecendo em destaque no cenário mundial, e ainda com as Olimpíadas no Brasil, essa plataforma também será trabalhada com mais força neste novo momento”, explica Cyro Thomaz.

Novidades:

A partir desta segunda, a TV Jangadeiro conta com uma série de novidades, que vão desde um novo logotipo até ao lançamento de novos programas, passando por horários diferenciados, novas vinhetas e cenários.

Grade de programação:

A nova grade da TV Jangadeiro eliminou algumas atrações nacionais da Band. O "Primeiro Jornal", de Luciano Faccioli e Patrícia Maldonado, o "Band Kids", o "Jogo Aberto", de Renata Fan, e o "Show da Fé", do missionário R.R Soares, não serão exibidos no Ceará. Todos foram substituídos por programas locais.

Na faixa da manhã, por exemplo, das cinco horas contabilizadas para a média-dia do Ibope, apenas 1h15 será produzida pela Band de São Paulo. Programas como o "Jornal Jangadeiro", "Bons Negócios", "1,2,3 meia e Já" e o "Gente na TV" irão preencher o resto do tempo.

No período vespertino, mais uma vez a programação produzida no Ceará terá grande destaque. Três das seis horas que compreendem a faixa da tarde (12h-18h) serão ocupadas por programas locais, como o "Barra Pesada", "Jangadeiro Esporte", "Loteria dos Sonhos", "Carta de Princípios" e "Bons Negócios".

Por fim, no horário nobre, a TV Jangadeiro será a afiliada com maior espaço dentre todas as do Grupo Bandeirantes. Cerca de 1h30 das seis horas do horário nobre serão preenchidas por atrações locais, como o "Jornal Jangadeiro", "Loteria dos Sonhos" e o "Barra Pesada Especial".

Divulgação:

A TV Jangadeiro vem reforçando a mudança de bandeira no estado do Ceará. Várias peças publicitárias informando a nova parceria com a Band foram produzidas com o intuito de não pegar o telespectador de surpresa e mantê-lo à frente do canal mesmo deixando de representar o SBT no estado.

Apresentadores como Adriane Galisteu, Daniel Bork, Ricardo Boechat, Danilo Gentili e Renata Fan (que sequer terá seu programa exibido no estado) foram alguns dos que gravaram depoimentos noticiando o início da nova parceria.

Um comentário:

  1. tirar a tv cidade fortaleza pra satisfazer o gosto da verdes mares foi uma merda veveu arruda!!! afinal, quem manda na cidade? E a verdinha???

    ResponderExcluir